Prefeito Gustavo Mendanha participa de congresso global de cidades inteligentes
É o maior evento do mundo no setor. Prefeito de Aparecida estará como membro da missão da Frente Nacional de Prefeitos representando gestores municipais de todo o Brasil
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participará da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Smart City Expo World Congress, que ocorrerá entre os dias 14 e 19 de novembro, em Barcelona, na Espanha. É o maior evento do mundo para apresentação de inovações e boas práticas de cidades inteligentes.
Além de Gustavo, que é vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança da FNP, a missão da entidade representando os prefeitos e prefeitas de todo o país contará com mais 17 gestores municipais, entre eles, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP). Nesta segunda-feira, 15, a comitiva da FNP esteve na prefeitura de Barcelona onde o prefeito Gustavo Mendanha e demais membros puderam trocar experiências e falar de problemas do Brasil e das cidades, buscando meio de soluções para eles.
O Smart City Expo World Congress reúne lideranças e especialistas internacionais do segmento de cidades. Em 2016, já como prefeito eleito de Aparecida, Gustavo participou desse congresso ao lado do então prefeito Maguito Vilela.
“Eu já tinha despertado para o conceito de Cidades Inteligentes, e participar daquele congresso, ao lado do Maguito, abriu ainda mais minha mente para isso. E, assim que assumi a Prefeitura de Aparecida, em 2017, destinei R$ 55 milhões do orçamento para implantar o programa Cidade Inteligente, que possui mais de 27 projetos em andamento. Entre eles, se destaca o Centro de Inteligência Tecnológica, com quase 3 mil câmeras distribuídas nas ruas e prédios públicos, e a implantação de 720 km de fibra óptica por toda cidade”, lembra o prefeito Gustavo Mendanha.
Nesta edição de 2021, a programação do Smart City Expo World Congress se concentrará na discussão de oito temáticas, que são: tecnologias habilitadoras, energia e meio ambiente, mobilidade do amanhã, governança, vida e inclusão, economia, infraestrutura e construção, e proteção e segurança.