Goiás tem 14 municípios em situação de calamidade devido às fortes chuvas
Caiado vai ao local acompanhar os trabalho
Decreto publicado no dia 27 de dezembro, e assinado pelo governador Ronaldo Caiado, reconhece a situação de calamidade em 14 municípios goianos, na região da Chapada dos Veadeiros, devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias.
As cidades em situação de emergência são: Colinas do Sul, Cavalcante, Monte Alegre de Goiás, Campos Belos, Divinópolis de Goiás, São Domingos, Iaciara, Formoso, Niquelândia, São João D’Aliança, Guarani, Flores de Goiás, Teresina de Goiás e Alto Paraíso.
Segundo Caiado, o Estado montou uma base de apoio na região para atender especialmente os moradores que ficaram ilhados. “Estamos levando alimentos, cestas básicas, medicamentos e todo suporte necessário”, disse. O Corpo de Bombeiros divulgou imagens da operação que leva alimentos às famílias.
O governador está em Teresina de Goiás na manhã desta sexta-feira (31/12) para acompanhar a execução dos trabalhos. No local, um trecho da GO-118, entre a cidade e Alto Paraíso, foi interditado no último final de semana após um deslizamento de terra. Equipes da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) trabalham no reparo e monitoramento da rota alternativa para motoristas que precisam passar pela região.