Select Page

Entidade ver como avanço lei sancionada por Rogério Cruz criando Casa do Autista

Entidade ver como avanço lei sancionada por Rogério Cruz criando Casa do Autista

Estruturada com multiprofissionais, a Casa do Autista é considerada avançada para a área de atendimento público. A lei que cria a instituição foi sancionada nessa terça-feira, 20, pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Além de atender os diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA), os familiares também poderão contar com a rede de apoio profissional. De acordo com o projeto, farão parte do quadro: nutricionistas, neuropediatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e psicopedagogos.

“Projeto garantirá avanço significativo na inclusão de pessoas neurodiversas”, ressalta Cruz, acrescentando que o projeto garantirá a Goiânia um avanço significativo na inclusão dessas pessoas. Nos últimos anos a Capital tem se tornado referência no tratamento do espectro autista. No entanto, o atendimento é realizado mais pela iniciativa privada.  

Diretor do Núcleo de Apoio e Inclusão do Autista (Naia) e membro da Comissão Municipal da Pessoa com Deficiência de Goiânia, Marcelo Oliveira, afirmou ao Jornal Opção que estará se reunindo com o prefeito na próxima sexta-feira, 22, para entender melhor o projeto. Oliveira questiona, por exemplo, sobre a capacidade de atendimento da instituição, uma vez que, segundo ele, a demanda por tratamento em Goiânia é grande. Todavia, ele comemora a iniciativa. “Os profissionais que estão descritos no projeto são de primeira importância para o tratamento do autista”, frisa.

A proposta partiu da Câmara Municipal de Goiânia, sob a autoria do vereador Santana Gomes. O texto foi aprovado pelos parlamentares no mês passado. De acordo com o decreto do Paço, as despesas com a execução serão custeadas por dotações orçamentárias próprias que, caso necessário, poderão ser suplementadas.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *