Partido Consciência 91 muda a direção estadual em Goiás e declara apoio à reeleição de Caiado
Ainda em processo de homologação no Tribunal Superior Eleitoral, o Partido Consciência 91 nomeou uma nova presidência no comando nacional e regional da sigla, visando o trabalho nas eleições deste ano. Em Goiás, o partido está sob o comando de Martins Café, que é ex-secretário estadual do Patriota e ex-secretário executivo da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela.
Em entrevista ao PORTAL NG, o novo presidente nacional do PC91, Wegney Costa, esclarece que o partido está em fase de reestruturação e dimensionou o tamanho da estrutura da sigla atualmente.
“Em Goiás temos diretórios e membros em 61 cidades goianas. Além disso, temos partidários em 14 estados brasileiros, totalizando 916 municípios pelo país”, afirma.
“Nosso foco será a disputa de cargos eletivos a partir das eleições de 2024”, acrescenta.
Wegney também declarou apoio a chapa governista que busca reeleição para o Governo de Goiás, na eleição de outubro.
“Nosso partido tem um alinhamento de apoio total ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela nas eleições deste ano”, frisa.
Martins Café assumiu o comando regional da sigla no dia 1º de agosto e explica ao PORTAL NG que seu desafio é fazer política voltada à comunidade goiana.
“Vou ter a oportunidade de, com a experiência que tenho, ajudar o partido em formação a fazer uma boa chapa para 2024, disputar a eleição, e ter boas representações nos municípios goianos”, projeta.
Nova Diretoria do Consciência 91 no Estado de Goiás
Presidente Estadual: Martins Café
Vice-Presidente: Claudiomir Gomes da Silva – presidente do Conselho das Associações de Moradores de Aparecida de Goiânia (Comap).
Secretário de Organização do Partido:subtenente da PM Claudionor Ferreira dos Santos (presidente da Federação Goiana das Associações de Moradores – FEGAM – e diretor/tesoureiro-geral da Confederação Nacional das Associações de Moradores do Brasil.
Presidente do Partido Metropolitano:suplente de vereador Major Célio Pereira Barbosa, que teve quase 3 mil votos para vereador em Goiânia nas eleições de 2004.
Presidente do Partido em Aparecida de Goiânia: Coronel Celmo Pereira Barbosa, que teve quase 9 mil votos para deputado estadual, nas eleições de 2002.