Igor Gadelha Líder do PSDB diz que maioria da bancada votará em Rogério Marinho
Líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas diz que, dos três senadores do partido, dois votarão em Rogério Marinho (PL) para presidência da Casa
Na primeira grande disputa da polarização Lula versus Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, a maioria da bancada do PSDB no Senado se posicionará ao lado do campo bolsonarista.
Em entrevista à coluna, o líder dos tucanos na Casa, Izalci Lucas (DF), anunciou que os três senadores da sigla votarão contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tentará reeleição ao comando do Senado com apoio de Lula.
Segundo Izalci, ele e o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) votarão no ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN). Já Plínio Valério (PSDB-AM) deve votar no também bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE).
O líder do PSDB no Senado argumenta que, apesar de respeitarem Pacheco, ele e o PSDB não comungam com as ideias do governo Lula e serão oposição ao petista nos próximos quatro anos.
“Uma das coisas que pode atrapalhar muito (o Senado) é a vinculação com o governo. A dependência com o governo. Me preocupa esse apoio do governo (à candidatura do Pacheco). Como sou oposição a este governo que está ai, não comungo com as ideias deles, sempre fui oposição a eles, vou ter dificuldade em trabalhar em conjunto com eles. Serei oposição”, explicou Izalci à coluna.