Select Page

CARPÉGIANE SILVESTRE CONSEGUE VITÓRIA NA JUSTIÇA, A SUSPENÇÃO DOS ATOS DA OPOSIÇÃO ATÉ JULGAMENTO DO MÉRITO DO PROCESSO

CARPÉGIANE SILVESTRE CONSEGUE VITÓRIA NA JUSTIÇA, A SUSPENÇÃO DOS ATOS DA OPOSIÇÃO ATÉ JULGAMENTO DO MÉRITO DO PROCESSO

O jornal Entorno da Notícia entrevistou dia primeiro de Janeiro o Vereador Reinaldo Alves que na ocasião nos informou de sua posse como Presidente do Legislativo canadense biênio 2023/2024. A mesa diretora ficou composta e eleita: Presidente – Reinaldo Alves do santos – primeiro vice-presidente:- Sergio de Souza Bravo Junior – Segundo vice-presidente: – Elimar Mendes dos Santos – Terceiro vice-presidente:- Rosalvo de Souza Pereira – Primeiro Secretário:- Vilmar Lima da Silva – Segundo Secretário:- Eliel José das Flores – Terceiro Secretário Anderson Alves de oliveira- Quarto Secretário:- Wesley de Souza. A mesa diretora foi eleita por dez votos sim e zero votos não.
Porém no dia seguinte dia 2 de janeiro em decisão, o vereador Carpegiane Silvestre conseguiu uma vitória na justiça, que determinou a suspenção dos efeitos de todos atos do grupo oposicionista, até julgamento do mérito do processo.
O desembargador plantonista do TJGO determinou expedição, com urgência, de mandado judicial, a ser cumprido por oficial de justiça, para a intimação dos vereadores para que cumpram imediatamente a liminar já proferida fixando multa individual no valor de R$ 50 mil em caso de descumprimento e importará na decretação de prisão em flagrante delito, sem prejuízo de afastamento dos parlamentares do cargo de vereador, bem como apuração de prática de improbidade administrativa (Lei n. 8.420/92)“Contudo, o Judiciário não é um Poder Inócuo. Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa parlamentar ou mesmo Chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime passível de responsabilização penal, sem prejuízo de multa”, ponderou o desembargador.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *