CUFA Goiás realiza primeira etapa do concurso de beleza da perifeira em Goiânia
Presidente da entidade, Breno Cardoso, agradece apoio de Sabrina Garcez: “Esse evento é fruto de uma emenda impositiva de seu mandato e só por isso hoje a gente consegue realizar milhares de sonhos”
A Central Única das Favelas em Goiás (CUFA-GO) realizou nesta terça-feira (16/8) a primeira seletiva do TOP CUFA, concurso de beleza para moradoras da periferia, que visa revelar talentos para o mundo da moda e o mercado publicitário. Foram selecionadas jovens entre 16 anos a 29 anos, que irão para semifinal e depois para a final.
“Hoje a gente está tendo uma alegria imensa de realizar o TOP CUFA e eu quero agradecer a vereadora Sabrina Garcez porque esse evento é fruto de uma emenda impositiva de seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia e só por isso a gente consegue realizar milhares de sonhos”, agradedeu o presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso.
Sabrina é uma admiradora da CUFA, uma organização que atua no Brasil inteiro na área dos esportes, educação, assistência emergencial, capacitação, empreendedorismo social e cultura.
Sobre o TOP CUFA, ela destaca que Goiânia é a capital da moda. “Essas meninas da periferia não têm a chance de uma vitrine como essa para entrar no mundo da moda. É a democratização das oportunidades”, explica Sabrina, que tem na valorização das mulheres em condição de vulnerabilidade uma das principais bandeiras de ação política.
De acordo com Breno Cardoso, é fundamental que o gestor público tenha pautas que são relevantes para as periferias, uma vez que uma ação como essa gera empoderamento e autoestima feminina, além de ser uma ponte para essas meninas com os mercados da moda e publicidade.
“Parabéns à CUFA Goiás pela realização do TOP CUFA, um projeto que valoriza a diversidade da beleza feminina e combate toda forma de preconceito, oferecendo a chance da realização do sonho dessas jovens que vivem em regiões de vulnerabilidade social”, comemorou Sabrina.