Diplomação do governador Ronaldo Caiado será feita remotamente .
A diplomação, ato que confirma o processo eleitoral, não terá a presença física do governador Ronaldo Caiado (UB). Isso porque, ele não foi liberado pelos médicos para participar da cerimônia que será na segunda-feira, 19, às 10h na sede Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).
Caiado, 73 anos, está recuperando após realizar cirurgia de ponte de safena, no dia 8 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Há dois dias, o governador publicou nas redes sociais que está bem. “Estou recuperado da cirurgia e repleto de saúde e gratidão. Muito obrigado a todos pelas orações e pela torcida”, agradeceu.
Apesar de não estar presencialmente, o rito de diplomação segue o mesmo para o vice-governador eleito, Daniel Vilela (MDB), o senador eleito, Wilder Morais (PL) e de deputados estaduais e federais escolhidos pelos eleitores goianos.
Ao contrário do que ocorre com a diplomação do presidente e vice eleitos, que é feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a responsabilidade pela solenidade estadual é do Tribunal Regional Eleitoral.
De acordo com informações divulgadas pelo TRE, o governador vai realizar uma fala ao final da cerimônia. Quem encerra a diplomação é o presidente do TRE, desembargador Itaney Francisco Campos.