Select Page

Flávia Arruda ou Damares Alves: uma delas deve disputar o governo do Distrito Federal

Flávia Arruda ou Damares Alves: uma delas deve disputar o governo do Distrito Federal

Com a definição de que Simone Tebet vai ser candidata a presidente da República pelo MDB, o que obrigará o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a apoiá-la, deu-se início a uma crise política em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro teria confidenciado a aliados que vai lançar candidato a governador no Distrito Federal. O nome mais cotado é o de Flávia Arruda, deputada federal pelo PL, o mesmo partido de Bolsonaro.

Flávia Arruda tem afirmado que será candidata a senadora. Porém, não tem o controle do PL e, por isso, uma aliança com Ibaneis Rocha, filiado ao MDB, é tida como inviável.

Se Flávia Arruda não aceitar disputar o governo do DF, Bolsonaro tende lançar a ex-ministra Damares Alves, do Republicanos.

Damares Alves se filiou recentemente e mudou seu domicílio eleitoral para Brasília. As pesquisas mostram a ex-ministra empatada tecnicamente com Flávia Arruda e José Antônio Reguffe (é cotado para disputar o governo). Ou seja, ela está no jogo, e é forte. A chapa poderia tê-la como candidata a governadora e Flávia Arruda como candidata a senadora. Ou então Flávia Arruda para governador e Damares Alves para senadora.

Se Flávia Arruda não estiver na chapa de Ibaneis Rocha, o governador, hoje favorito, pode ser esvaziado. Casada com o ex-governador José Roberto Arruda, a deputada federal e ex-ministra é um dos nomes mais fortes da política de Brasília. Se juntar com Damares Alves, pode gerar uma chapa difícil de ser derrotada.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *