Gustavo afirma que Caiado tem medo do debate e utiliza aparato policial do governo estadual para perseguir adversários políticos
Durante transmissão ao vivo de rotina em sua conta no Instagram, nesta sexta-feira, 12, prefeito Gustavo Mendanha disse que não tem medo das ameaças do governador e que quem está com medo é Caiado. O prefeito que se desfiliou do MDB após a cúpula do partido declarar apoio a reeleição do governador Ronaldo Caiado, adversário histórico dos emedebistas em Goiás.
O prefeito afirmou que o governador utiliza o aparato policial do Estado para perseguir e intimidar quem pensa politicamente como ele. “Não tenho medo, não vou me intimidar e não vou deixar de lutar pelos meus ideais, que é fazer Goiás se desenvolver”, declarou Gustavo.
Mendanha afirmou que a perseguição por parte do governador aumentou desde quando pediu licença de 15 dias do cargo de prefeito para ajudar na campanha de Maguito Vilela em Goiânia nas eleições municipais de 2020.
Logo após isso, a Polícia Civil realizou uma operação para investigar contratos da organização social que gere o Hospital Municipal de Aparecida com direito a busca e apreensão na casa do secretário da Fazenda de Aparecida, André Luís Rosa. A Polícia Civil repetiu a operação recentemente, mais de um ano depois, sem apresentar fatos novos, e tentou envolver o irmão do prefeito pedindo busca e apreensão na casa dele, mas o Ministério Público e o Poder Judiciário negaram.
A declaração de Gustavo foi dada nos últimos cinco minutos da transmissão ao vivo que durou 36 minutos e que contou com a participação em vídeo espontânea de moradores de Aparecida e várias cidades de Goiás. O prefeito de Aparecida é considerado hoje o principal nome de oposição a Caiado.