Insatisfeitos, vereadores cobram esclarecimentos do secretário de Educação de Goiânia
Fabrício Vera
Parlamentares reclamam que não são atendidos pelo titular da pasta e cobram medidas para situação dos servidores administrativos da Educação
Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia demonstraram insatisfação com o secretário da Educação, Rodrigo Caldas. Durante a sessão desta quarta-feira, 16, parlamentares cobraram que ele participe de uma audiência pública na Casa. Incluindo a presidente da Comissão de Educação e Cultura, Ciência e Tecnologia (CECCT), vereadora Aava Santiago (PSDB), que apresentou um requerimento para a convocação.
“É a primeira vez que convoco um secretária da Educação”, disse Aava sobre o requerimento de convocação apresentado. “Geralmente eu tento o diálogo de todas as formas possíveis porque eu vejo que a nossa prioridade é encontrar soluções. Por exemplo, eu convidei várias vezes o ex-secretário e agora novamente vereador, Wellington Bessa (DC), e compareceu em quase todas as ocasiões, mandou representante naquelas que não podia ou remarcou com a gente, não houve problemas”, acrescentou.
Segundo Aava, o secretário recebeu um o convite com uma semana de antecedência, mas não houve resposta pelas vias institucionais e retorno de telefonemas. Após dias de tentativas, ela conta que decidiu realizar a convocação de Caldas após uma ausência na última sexta-feira, 11.
“Hoje completam dez dias de tentativas fracassadas de contato, sem respostas, absolutamente nada”, pontuou a parlamentar.
O requerimento apresentado pela parlamentar estava na pauta do dia e seria votado hoje, só que recebeu um pedido destaque da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos). Dessa forma, a matéria seria votada de forma individual e não mais em bloco. Em sequência, o vereador Anselmo Pereira (MDB) fez um pedido de vistas e adiou a votação