Select Page

Jornalista é condenado pela justiça por publicar fake news contra membros da prefeitura de Senador Canedo

Jornalista é condenado pela justiça por publicar fake news contra membros da prefeitura de Senador Canedo

O jornalista terá que pagar 10 mil reais referentes a danos morais, além de ter que remover o conteúdo ofensivo publicado no site e nas redes sociais.

O jornalista Júlio César Ferreira Leite, proprietário do site Diário de Senador Canedo, foi condenado a pagar o valor de R$ 10 mil como compensação por danos morais, após publicação de matérias com informações falsas e ofensivas contra o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo e seu assessor.

O blogueiro também foi condenado a remover do Instagram todo o conteúdo ofensivo e falso contra o prefeito Fernando Pellozo e seu assessor Lucas Rodovalho.

De acordo com o juiz Murilo Vieira de Faria do 4º Juizado Especial Cível da Comarca de Goiânia, houve “omissão em retirar o conteúdo lesivo do ar, após ser regularmente notificado para tanto, ainda que através da ferramenta “Denunciar Abuso” disponibilizada no próprio site, o que restou demonstrado no presente caso.”

O juiz entendeu que “é de primordial importância destacar o relevante trabalho desenvolvido pelos veículos de informação, os quais são, inclusive, pilares do Estado de Direito. Não existe um país democrático sem uma imprensa livre e atuante dentro dos padrões da ética e responsabilidade. Em contrapartida, como qualquer direito constitucional, saliento que a liberdade de imprensa não é absoluta, irrestrita. Existem duas limitações. A primeira delas, conforme apontam os doutrinadores, é a verdade”.

O juiz condenou Júlio a pagar o valor de R$ 10 mil como compensação pelos danos morais. Ainda, o site Diário de Senador Canedo terá de remover todas as publicações ofensivas, assim como as publicações divulgadas no Instagram.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *