Select Page

Lei Aldir Blanc financiará 2.444 projetos culturais em Goiás

Lei Aldir Blanc financiará 2.444 projetos culturais em Goiás

Estima-se que 15 mil pessoas, atendidas por projetos de Cultura Popular, festivais, eventos e pontos de cultura, serão beneficiadas pelos investimentos
A Lei Aldir Blanc (LAB) beneficiará 2.444 projetos culturais em Goiás. Com mais de R$ 48 milhões, cerca de R$15 mil pessoas serão beneficiadas. As estimativas são de que cinco a sete pessoas sejam beneficiadas, direta ou indiretamente, em cada projeto a ser patrocinado.
Segundo dados da equipe de Programas e Projetos Culturais e Artísticos da Secretaria de Cultura, o atendimento beneficiará, especialmente, área da Cultura Popular, Festivais, Eventos, e Pontos de Cultura.
Grande parte dos recursos da LAB devem ser utilizados para contratação de equipes de apoio, técnicos de som e luz, aluguel de espaços, entre outros. O fator assegurará realização de diversos festivais no estado. A previsão do edital de Festivais de Artes é que a realização de eventos sejam realizadas com, no mínimo, três dias de duração. Um exemplo é o Goiânia Noise e o Festival Audiovisual Vera Cruz (Favera).
Para o gerente de Planejamento e Fomento à Cultura da Secult Goiás, Sacha Witkowski, a LAB trouxe suporte a todos os trabalhadores do ramo cultural que foram afetados durante a pandemia. “A Lei Aldir Blanc trouxe um pouco de alento aos trabalhadores que tiveram que paralisar suas atividades. No ponto de vista mais amplificado, ela também trouxe visibilidade a nichos culturais dentro dos setores produtivos que em leis de incentivos tradicionais não conseguiam aparecer”, explicou a dirigente.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *