PF prende no Brasil um dos criminosos mais procurados do Paraguai
Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (29/03), em cooperação policial internacional com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, uma das principais lideranças do tráfico internacional de drogas daquele país.
O preso era líder de organização criminosa paraguaia que tinha fortes conexões com uma facção brasileira que atua no Rio de Janeiro e responsável pelo envio de grandes carregamentos de cocaína para o Brasil. Também era o administrador de um relevante esquema de lavagem de dinheiro em solo paraguaio.
Além de atuar no envio de cocaína, o criminoso fornecia armas de grosso calibre à organização criminosa carioca, utilizando-se de propriedades rurais em solo paraguaio como estrutura logística para aterrissagem e decolagem de pequenas aeronaves carregadas com cocaína e armas.
O traficante já havia sido preso em 2018 por autoridades do Paraguai, entretanto, em 11 de setembro de 2019 foi resgatado de um presídio naquele país em ação extremamente violenta, com a utilização de armas de fogo de grosso calibre, que levou um oficial da polícia paraguaia a óbito.
O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo STF e cumprido pela PF em Mato Grosso. No momento da prisão, o paraguaio portava arma de fogo e utilizava documento falso, razão pela qual também foi preso em flagrante por conta dos crimes citados.
Divisão de Comunicação Social
(61) 2024.8142
Polícia Federal realiza apreensão de droga no Porto de Santos/SP
Santos/SP – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, realizou nesta segunda-feira (29/3) o atendimento de duas ocorrências que resultaram na apreensão de droga nos terminais portuários de Santos/SP.
Em uma das ocorrências, a droga foi localizada por mergulhadores da polícia federal, embalada em material impermeável, num compartimento chamado Sea Chest, no casco de um navio que se encontrava atracado, aguardando o início do deslocamento para o porto de Las Palmas, na Espanha. Na ocasião, cerca de 60 quilos de droga foram retirados pelos policiais federais especialistas em polícia marítima e mergulhadores operacionais da PF, lotados em Paranaguá/PR. Na segunda ocorrência, o entorpecente foi localizado já armazenado em contêiner, disposto em vários tabletes, com a droga prensada.
No total, foram cerca de noventa quilos de droga apreendidos pela Polícia Federal no Porto de Santos apenas na data de hoje.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santos
Contato.: 13 991653685
Polícia Federal localiza menor raptada em Valparaíso de Goiás/GO
Brasília/DF – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, localizou na sexta-feira (26/3) uma menor raptada na cidade de Valparaíso de Goiás no dia 21 de março de 2021.
As investigações foram iniciadas no dia seguinte (22/3), quando os pais da menor procuraram a Polícia Federal para noticiar o possível rapto da filha de 12 anos por um venezuelano.
As diligências para localizar e apreender a menor foram iniciadas imediatamente e envolveram as superintendências da Polícia Federal no Distrito Federal e São Paulo. A suspeita é que a menor seria levada para fora do país.
Nesta sexta, o serviço de inteligência da Polícia Federal localizou a casa onde a menor estava, no município de Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo/SP, e solicitou o imediato apoio da Polícia Militar de São Paulo, que foi até o local e encontrou a menor. O raptador não foi encontrado no local.
A menor foi transportada de São Paulo/SP para Brasília/DF, onde foi entregue aos próprios pais na presença do Conselho Tutelar.
As investigações continuam para tentar localizar o autor do rapto.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557
Envie sua denúncia