Polícia Civil realiza operação contra contrabando de remédios controlados em Goiânia Fabrício Vera
Operação realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal ainda localizou inúmeras receitas com indícios de falsificação
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), junto a Vigilância Sanitária Municipal, apreendeu uma grande quantidade de remédios irregulares e receitas médicas com indício de falsificação, em Goiânia. Com o nome de Operação Receita em Branco, a ação busca combater o contrabando de medicamentos controlados.
Segundo o delegado Khlisney Kesser, o confisco ocorreu na realização de mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos farmacêuticos localizados na capital goiana. Os medicamentos encontrados estavam armazenados de forma clandestina, irregular e/ou em desacordo com a legislação, além de produtos impróprios para o consumo.
A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as apreensões, seja os medicamentos localizados ou quantidades. Ainda foram apreendidos outros documentos suspeitos, computadores e celulares nos locais investigados.