Prefeito Gustavo Mendanha recebe prêmio de político mais promissor de Goiás
Este é o 5º ano consecutivo que o prefeito de Aparecida é premiado no ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás’
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu na noite desta segunda-feira, 14, o prêmio de político mais promissor do Estado de Goiás. O gestor recebeu 24% dos votos nesta categoria e também foi lembrado em outras duas: político do ano e prefeito de cidades com mais de 100 mil habitantes. As premiações da 12ª edição do ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás 2022’ foram entregues no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia.
“É bom fazer parte de um time vencedor, não só no momento eleitoral sendo reeleito prefeito, mas, principalmente, por fazer um trabalho que tem agradado a nossa população. É um desafio inovar a cada dia, ser criativo, e mais do que isso, levar qualidade de vida a nossa população aparecidense”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha, que foi premiado no ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás’ pela quinta vez consecutiva.
O tradicional prêmio que destaca o trabalho de personalidades políticas do Estado contou com júri especializado de 37 pessoas. Jornalistas, publicitários, produtores culturais, advogados empresários e demais profissionais convidados pela organização votaram em quem, segundo eles, realizaram boas ações na política goiana. A votação ocorreu entre os dias 17 a 20 de janeiro de 2022, através de um link para acesso ao formulário feito pela Contato Comunicação, e enviado apenas para convidados.
O diretor da Contato Comunicação, que também é o organizador da Premiação, Iuri Godinho, considera que o prefeito Gustavo Mendanha é um político de referência da nova geração e que, por isso, tem se destacado.
“Gustavo é um político moderno, ágil, atuante e acessível. Ele é um político de uma nova geração que quebrou paradigmas. É próximo da população na questão de ser acessível, usa muito bem as redes sociais para isso, o que é um diferencial pois não é todo político que tem coragem de fazer isso. E acima de tudo, ele é um político leve, que todos gostam, com um carisma elevado a uma potência superior”, pontuou o jornalista.
Em seu discurso, o prefeito Gustavo Mendanha fez questão de agradecer o título e dedicá-lo ao seu falecido pai, ex-deputado estadual Léo Mendanha, e ao ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela. Ambos foram referências políticas para o gestor.
“Quero agradecer a todos os colaboradores, servidores, empresários e ao povo de Aparecida de Goiânia que me deu o privilégio de ser prefeito dessa cidade. Mais do que demonstrar minha gratidão, quero prestar aqui uma justa homenagem a dois homens que ajudaram muito na minha história. É a quinta edição que eu participo desse prêmio, mas por meio dele quero honrar ao meu pai Léo Mendanha e ao ex-governador e ex-prefeito Maguito Vilela”, disse o prefeito emocionado.
Histórico
Gustavo foi eleito duas vezes o prefeito mais influente em cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado de Goiás, nos anos de 2018 e 2019. Depois, o gestor foi escolhido como político promissor em 2020. Já no ano passado, Mendanha venceu três categorias do ‘Prêmio os Mais Influentes da Política em Goiás’: Político do Ano, Político Promissor e Prefeito Mais Influente de cidades com mais de 100 mil habitantes. Gustavo também foi escolhido em outro Prêmio, como o ‘Prefeito Mais Influente da Grande Goiânia’.
Liderança regional
Mendanha visibilidade no cenário estadual e nacional desde que foi reeleito prefeito de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2020. Em uma votação histórica, ele alcançou 98% dos votos válidos naquele pleito.
O sucesso nas urnas, que prova sua aprovação, e o trabalho que desenvolve em Aparecida no combate à Covid-19 desde o início da pandemia, o colocaram em posição de destaque na política goiana. Com isso, seu nome despontou como possível pré-candidato a governador de Goiás nas eleições de outubro.
O prefeito se colocou à disposição e segue trabalhando em um ‘‘projeto de oposição ao atual governo’’. Caso decida disputar as eleições deste ano, ele terá que deixar a Prefeitura de Aparecida até o início de abril, conforme prevê a legislação eleitoral.