Select Page

Recorde global nos casos de covid-19: 1 milhão de casos em 24 horas

Recorde global nos casos de covid-19: 1 milhão de casos em 24 horas

Na Europa, OMS teme que a variante ômicron, embora menos agressiva que a delta, aumente as hospitalizações

Propagando-se a uma velocidade desvairada, sobretudo em países europeus, a variante ômicron do novo coronavírus explode as estatísticas de casos de covid-19. Acompanhamento realizado pela plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford, no Reino Unido, constatou que, na segunda-feira, houve recorde no registro diário da doença e também na média móvel. Segundo o monitoramento, não há aumento no número de mortos, estacionado desde outubro.
Num único dia, foram 1,45 milhão de infecções pelo Sars-CoV-2, deixando bem para trás a maior marca então contabilizada, de 905,8 mil contágios, em abril passado. A média diária de casos, considerando os sete dias anteriores, ficou em 854.603 casos — o recorde anterior, também em abril, foi de 827.255. De acordo com os especialistas, houve um salto de 49% em relação a novembro, quando a ômicron foi identificada na África do Sul.
Dominante na Inglaterra, na Suíça e na Holanda, a variante trilha o mesmo caminho em outros países da Europa e nos Estados Unidos, em meio às festas de fim de ano e do início do inverno. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano anunciou, ontem, após revisão de dados, que a ômicron correspondia a 58,6% dos casos de covid-19 no país na semana que terminou no sábado de Natal.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *