Sabrina Garcez prestigia sanção de Lei que doa área para Escola SESI Plus
“Fico muito feliz de ver um projeto como o dessa escola revolucionária começando por Goiânia”, disse a vereadora, que tem no Desenvolvimento Econômico de Goiânia e na Educação duas pautas prioritárias de seu mandato
A vereadora Sabrina Garcez participou na tarde desta terça-feira (8/3) da solenidade de sanção da Lei de Doação da Área para Construção Escola SESI Plus.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, assinou a o autógrafo de Lei em cerimônia no Paço Municipal com a presença de alunos, professores e diretores da entidade, além de secretários municipais e vários vereadores.
Sabrina Garcez parabenizou o prefeito de Goiânia e o Sistema Fieg pela iniciativa. Ela tem proximidade com o setor porque o Desenvolvimento Econômico de Goiania é uma das principais bandeiras da sua atuação política, assim como a Educação. “Fico muito feliz de ver um projeto como o dessa escola revolucionária começando por Goiânia”, disse Sabrina.
Com previsão de começar a funcionar no início de 2024, a Escola Plus Sesi Senai será construída na Região Sudeste de Goiânia, próximo à GO-020, dentro do projeto de expansão da rede de educação básica e profissional das instituições do Sistema Fieg. A área cedida pela Prefeitura de Goiânia tem 22.978,81 m².
A unidade será destinada à formação e preparação de gestores, empreendedores e líderes para a nova indústria, constituindo um centro de educação e formação profissional de excelência e referência em toda a rede de ensino do Estado.
O presidente Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, agradeceu ao prefeito e aos vereadores, em nome dos 1800 alunos que vão estudar na escola, pelo empenho em viabilizar a Lei. “Não tereiamos condições de fazer essa escola, se não fosse a doação do Município.”
Mabel explicou que a Escola Sesi Senai Plus vai formar crianças para serem gestoras nas indústrias do Estado.Com formação em tempo integral, o projeto usará áreas tecnológicas relacionadas à realidade atual das grandes empresas e que contemplem as tendências do futuro da educação. “Será uma escola que vai ser referência em todo o País, pois terá tudo que existe de moderno. Vai fazer história.”
Com informações da Assessoria do Sistema Fieg Goiás