Imas retoma pagamentos e hospitais voltam a atender pelo plano de saúde em GoiâniaNielton Soares dos Santos
Com a nova presidência, o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) normalizou os pagamentos para hospitais e clínicas que atendem pelo plano de saúde no município. A decisão do órgão acontece após a saída do médico Marcelo Marques Teixeira. Ele foi substituído pela executiva em secretariado executivo, Gardene Moreira, na semana passada, durante a reforma administrativa feita pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).
No currículo, Gardene Moreira possui experiência de cerca de 15 anos em diferentes ministérios do governo federal. Para o diretor-geral do Hospital Infância de Campinas (HIC), Márcio Coelho, ela começou bem na gestão. “Com apenas 30 minutos de reunião a dra. Gardene autorizou o pagamento de dois meses, junho e agosto, e estabeleceu o cronograma de pagamentos”, comemorou.
Com isso, após quase dois meses sem poder atender pacientes do Imas, Coelho afirmou ao Jornal Opção, que agora terá condições de retornar aos serviços.
Desde agosto do ano passado, o Imas estava com débitos com o HIC, a dívida total era de R$ 1.165.481,21. Em março, foi pago o valor referente a outubro e ainda havia um saldo negativo de R$ 878.455,43. Na semana passada, o ex-presidente, por meio da assessoria de imprensa, antes da exoneração do cargo, se comprometeu em pagar mais um mês para o hospital. Estava suspenso também os atendimentos pelo Imas do laboratório Atalaia