Selecione a página

Prefeitura vai sortear mil famílias no programa casa da gente

Prefeitura vai sortear mil famílias no programa casa da gente

Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realiza sorteio de mil famílias inscritas na modalidade financiamento do Programa Casa da Gente, na tarde deste sábado, 22. A expectativa da Prefeitura é de que, dessas mil famílias, cerca de 120 serão contempladas com apartamentos no Residencial Iris Rezende III, empreendimento em construção no Conjunto Vera Cruz, região Oeste da capital.

O sorteio acontece durante a quinta edição do Mutirão de Goiânia, realizado neste sábado, 22, às 15h, no Jardim Curitiba e Vila Mutirão (Rua JC-1, com Avenida do Povo e Rua da Divisa), na região Noroeste da capital. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas ou da página da Prefeitura de Goiânia na internet, através do ícone Programa Habitacional.

Leia também: Agehab abre inscrições para habitações a mulheres em situação de violência doméstica

Câmara aprova lei que facilita a construção de moradias populares em Goiânia

Uma vez selecionadas, essas mil famílias irão passar por análise de atendimento aos critérios estabelecidos para o programa (possuir renda familiar de até três salários mínimos, residir em Goiânia há pelo menos três anos, não ter impedimentos cadastrais junto aos órgãos financeiros…) para então serem contempladas.

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro, lembra que a seleção se trata da modalidade de financiamento, ou seja, a Prefeitura dá o valor de 20% do imóvel como forma de entrada para a construtora e as famílias “selecionadas e habilitadas” deverão continuar o pagamento das parcelas seguintes. Vale lembrar que o empreendimento em questão também conta com parceria dos governos estadual e federal.

É importante destacar que 6% dos apartamentos disponíveis para o Programa estão reservados para idosos ou Pessoas com Deficiência (PcD), enquanto 3% vai para mães chefes de famílias monoparentais e, por fim, 5% das habitações deverão ser direcionadas para mulheres vítimas de violência doméstica, tráfico de pessoas ou exploração sexual.

A iniciativa foi lançada em março de 2023 e é uma reformulação do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social. Essa iniciativa já beneficiou, pelo menos, 382 famílias que residem na capital. Para ser contemplado, é preciso nunca ter sido contemplado em outro programa habitacional municipal, estadual e federal. As famílias que não são selecionadas e habilitadas vão compor cadastro de reserva

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *