Selecione a página

Olinda anuncia cancelamento do carnaval de rua pelo segundo ano seguido

Olinda anuncia cancelamento do carnaval de rua pelo segundo ano seguido

Governo promete auxílio financeiro para aqueles que dependem da folia
A prefeitura de Olinda anunciou, nesta quarta-feira (5/1), o cancelamento do carnaval de rua da cidade pelo segundo ano seguido. Foi anunciado também um auxílio emergencial.
Em coletiva de imprensa, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), explicou que a decisão foi construída ao longo do tempo e que a prioridade é a saúde dos moradores e turistas.
“Sem soberba da nossa parte, o carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, que gera empregos diretos e indiretos. Um carnaval, mesmo descentralizado, em que circulam mais de 4 milhões de pessoas”, afirmou.
Segundo a secretária de Saúde do município, Suzana Ribeiro, há uma preocupação com as novas variantes do coronavírus, como a ômicron. “Não dá pra fazer um carnaval quando a gente fala de responsabilidade e empatia por essas mil vidas que foram perdidas”, afirmou, referindo-se aos 1.034 óbitos contabilizados na cidade.
O encontro da epidemia de influenza com a pandemia do coronavírus em Pernambuco tem gerado uma saturação da rede de saúde do estado, com pessoas enfrentando fila para conseguir atendimento médico e pacientes aguardando leitos.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *