Selecione a página

Eurípedes Júnior vai recorrer de decisão polêmica

Eurípedes Júnior vai recorrer de decisão polêmica

O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior, perdeu ontem na Justiça a disputa pelo comando da legenda. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) deu uma decisão favorável para o ex-filiado Marcus Holanda, que tenta validar convenções nas quais diz ter sido eleito para comandar o partido.

Já Eurípedes Júnior alega que os supostos papéis apresentados à Justiça por Holanda são falsos. Expulso do partido em meio à disputa, Holanda perdeu em primeira instância e no TSE.

Em nota, o PROS rebateu Holanda e afirmou que ele não possui qualquer legitimidade para registrar ocorrência ou exigir qualquer informação “posto que sequer é filiado ao partido”. Segundo a legenda, “se o partido foi saqueado, o foi após a invasão de sua sede, por Marcus Holanda, que foi condenado em ação de reintegração de posse (…) onde foi certificado por oficial de justiça o desaparecimento de diversos bens, de televisores a talheres”.

O fato é que atrás dessa briga, está o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), que tem amigos no Judiciário e apóia Holanda por uma razão simples: Eurípedes é amigo de Felipe Belmonte, que é inimigo político do governador do DF.

Por outro lado, Eurípedes Junior vai recorrer da decisão e acredita que os fatos serão melhor analisados. “É preciso lembrar que a judicialização de questões partidárias devem ser resolvidas no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aliás  não reconheceu a ata de suposta reunião que teria afastado o diretório nacional.

Os advogados do Pros alegam que nos documentos apresentados por Marcus Holanda existem inúmeras assinaturas falsas.

O Pros no Distrito Federal faz oposição a Ibaneis Rocha e está alinhado com a candidatura de Reguffe ao Buriti.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *