Fortalecido, Republicanos deve chegar a 25 mil filiados em Goiás
Presidente estadual destaca que o mérito do crescimento é pela credibilidade construída, visto que é um movimento nacional e não pelo fato de ter representante na Prefeitura de Goiânia
O Republicanos, partido do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), foi um dos partidos que mais cresceram nos últimos anos. Segundo a direção nacional, no período de 2018 a 2021, as novas filiações representaram um crescimento de 23,3%, saindo de 398.628 mil filiados em novembro de 2018 para 491.580 mil no mesmo período de 2021. Em Goiás, o presidente estadual da sigla, deputado federal João Campos (Republicanos), afirma que a expectativa é de chegar em 25 mil novos filiados até o mês de abril.
João Campos, que também é pré-candidato ao Senado, destaca que o crescimento do partido se dá, principalmente, pelo fortalecimento de identidade. “O eleitor vê que não somos apenas mais um. Nós temos identidade, diretrizes e ideologias. Não é um partido metido em rolo. O que se vê é um conjunto de questões que passam credibilidade”, afirma ao Jornal Opção. No pleito deste ano, o deputado destaca que a montagem de chapas estará forte e competitiva. “Estou seguro com a construção das chapas. Queremos eleger três deputados federais e uns cinco estaduais”, diz.
Questionado se o fato de Rogério Cruz estar na Prefeitura de Goiânia contribuiu com as novas filiações, o deputado diz que isso pode ter ajudado, mas não é tudo. “O partido vem crescendo em todo o país e, em ano eleitoral, as pessoas ficam mais atentas e interessadas pela política partidária. Tudo isso ajuda”, pontua.