Selecione a página

Chegada de Sandro Mabel causou estranheza no Republicanos, mas crise foi superada, garante Sabrina Garcêz

Chegada de Sandro Mabel causou estranheza no Republicanos, mas crise foi superada, garante Sabrina Garcêz

A filiação do empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, provocou estranheza e dúvidas em integrantes do Republicanos, pegos de surpresa pela chegada à sigla. De acordo com a vereadora Sabrina Garcêz, também recém-filiada ao partido, após saída turbulenta do PSD, o clima inicial foi de estranhamento por conta das dúvidas sobre uma possível disputa de mandato por parte de Mabel.

“A gente construiu a chapa com diálogo aberto sobre quem seria candidato e o nome dele não foi apresentado. Quando ficamos sabendo da filiação, isso nos preocupou porque não foi dialogado internamente”, explica. Mesmo apontando a reação inicial, Sabrina reconhece a força que o empresário traz para o partido. Ela garante que lideranças do Republicanos se reuniram com o presidente da legenda, o deputado federal João Campos, e com representantes da executiva nacional, que esclareceram a situação. Segundo a parlamentar, “ficou claro que Mabel não vem para disputar mandato”, mas sim para somar com o partido com sua experiência de atuação.

A pré-candidata à Câmara dos Deputados, em Brasília, inclusive vê vantagens na aproximação do partido com o presidente da Fieg. “Sandro é um nome importante para o Estado. Tem sua história, é um nome político de peso e vejo como positiva a vinda dele para o Republicanos”, afirma. A vereadora garante que o desgaste político provocado pela chegada do empresário foi pacificado.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *