Vou honrar esse título de cidadã goianiense”, diz Gracinha após homenagem na Câmara
“
Fabrício Vera
Primeira-dama recebeu título de cidadã goianiense durante sessão solene na Câmara Municipal de Goiânia
A primeira-dama de Goiás, Maria das Graças Landim de Carvalho Caiado, recebeu nesta manhã de terça-feira, 28, o título de cidadã goianiense na Câmara Municipal de Goiânia. A cerimônia contou com a presença do marido e governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice, Daniel Vilela (MDB). Além disso, também marcaram presença diversos deputados estaduais e vereadores, incluindo o autor da proposta Paulo Magalhães (União Brasil).
Durante o discurso no plenário da Casa, ela agradeceu pelo evento e pelas músicas apresentadas pela cantora Maria Eugênia junto à Orquestra Jovem de Goiás. “Uma mistura de festa que eu adoro, cantaram a música que o meu pai cantava para mim. Quando eu recebo uma homenagem como essa, eu espero que eu seja um pouquinho de tudo que vocês falaram”, disse a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Gracinha também cumprimentou Magalhães e o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), que conduziu a sessão solene de homenagem. “Isso só enche ainda mais a minha responsabilidade com o povo dessa cidade e desse estado. Obrigado de coração, vou honrar esse título que vocês vereadores estão me dando aqui hoje”, contou.
Natural de Feira de Santana na Bahia, município que fica na região metropolitana de Salvador, Gracinha foi chamada de “baiana arretada” por Magalhães. “Uma mulher do povão e que cuida dos menos favorecidos. Ela tem realizado um grande trabalho pela OVG. Estamos muito felizes porque foi um título que contou com todo o apoio dos vereadores da legislatura de 2016 a 2020”, afirmou o parlamenta