Selecione a página

Advogado é baleado dentro de carro ao chegar em casa para deixar o filho, em Goiânia

Advogado é baleado dentro de carro ao chegar em casa para deixar o filho, em Goiânia


Raphael Bezerra

No início da tarde deste sábado, 12, o advogado e policial militar reformado, Marcos Cassimiro Fernandes, foi atingido por vários tiros dentro do próprio veículo na porta de casa, no residencial Privê Elza Fronza, em Goiânia. Ele foi levado em estado grave para o hospital.
De acordo com o boletim de ocorrência, Cassimiro estava dentro do seu veículo na porta de casa, por volta das 13h, quando Ford Fiesta se aproximou e um indivíduo no banco do carona realizou os disparos.
Segundo as informações obtidas pelo Jornal Opção, o homem foi alvejado por cerca de 10 disparos e foi socorrido por uma viatura da Polícia Militar, sendo encaminhado consciente para o HUGOL.
Paulo Borges, presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, informou que a vítima está em estado grave. Ainda de acordo com Borges, os envolvidos na ação de tentativa de homicídio foram presos.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) repudiou o ataque sofrido pelo advogado e alertou que violências como a ocorrida devem ser “ser exemplarmente coibidas e punidas para que o Estado de Direito e a cidadania prevaleçam”.
Confira a nota na íntegra:
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) repudia, com elevado sentimento de revolta, o atentado cometido contra a vida do advogado Marcos Cassimiro Fernandes, de Aparecida de Goiânia, neste sábado (12 de agosto).
O colega foi levado para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde está internado.
A Ordem, representada pela Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), e a subseção de Aparecida de Goiânia externam profunda consternação pelo ato violento e reforçam que, desde os primeiros momentos, estão acompanhando e cobrando celeridade no andamento das investigações – que já resultou na prisão dos suspeitos horas após o crime-, e, também acompanha, as atualizações a respeito do estado de saúde do advogado.
A violência contra um (a) advogado (a) representa atentar contra o Estado Democrático de Direito. Condutas bárbaras como essa devem ser exemplarmente coibidas e punidas para que o Estado de Direito e a cidadania prevaleçam.
A OAB-GO, ciente da seriedade com que a investigação terá continuidade, vai acompanhar o andamento do trabalho das autoridades policiais para garantir que os culpados sejam responsabilizados e punidos sob o rigor da lei.
Advogado assassinado
Esse foi o segundo crime violento contra um advogado ocorrido neste sábado, 12.
No começo da manhã de ontem, o advogado criminalista e assessor jurídico da

Prefeitura de Alexânia, Charlesman da Costa Silvano, foi morto a tiros.
Um homem identificado como Gilberto Gomes de Oliveira, de 27 anos, foi preso suspeito pelo assassinato. Informações obtidas pelo Jornal Opção apontam que o homem foi encontrado em uma casa, junto a outros quatro indivíduos que fariam parte de uma quadrilha de tráfico de drogas. Segundo a PM, houve troca de tiros e três homens morreram e um conseguiu fugir

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *