As Forças Armadas pedirão a população para sair às ruas e defendê-los? Surge primeira Manifestação dos militares em desfavor de Lula
Redação: A Trombeta News
Finalmente, surge a primeira manifestação de militares sobre a criação da famigerada “Guarda Nacional”
Integrantes do Exército brasileiro, que conversaram reservadamente com reportagem do jornal ‘Gazeta do Povo’, se disseram preocupados e descontentes com a Guarda Nacional que o ministro da Justiça de Lula (PT), Flávio Dino (PSB), deseja montar rapidamente.
O Governo do ex-presidiário teria ficado desconfiado e desconfortável com as manifestações contrárias ao petista, que culminaram em uma série de depredações de prédios públicos.
Em virtude desses atos, o Partido dos Trabalhadores tenta colocar em prática medidas reacionárias que são consideradas como censura e cerceamento da liberdade de expressão.
A proposta de Dino é retirar do ar conteúdos que sejam avaliados como “terroristas ou antidemocráticos”. Além disso, a cúpula do PT planeja, supostamente, proteger melhor o Distrito Federal. Mas, para isso, não utilizará mais o contingente dos militares. Prefere criar uma Guarda Nacional, que vai cuidar da segurança no DF e do alto escalão do governo.
Os militares, no entanto, entendem que a criação da Guarda Nacional é uma afronta política à missão das Forças Armadas e da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), prevista na Constituição desde 1988; quando os militares foram reconhecidos como o Poder conciliador.
A verdade é que Lula quer governar o Brasil sozinho e não deseja administrar o país com o receio de um “segundo comando”. Assim, ele se apressa para enfraquecer o inimigo tal qual está fazendo com parte dos deputados e senadores de direita eleitos democraticamente nas últimas eleições