Braga quer ser candidato a prefeito em Senador Canedo, mas MDB deve apoiar Fernando PellozoRedação
O ex-deputado estadual Henrique Arantes é cotado para a vice do prefeito de Senador Canedo, que é favorito para a reeleição
As pesquisas de intenção de voto mostram que o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil), tende a ser reeleito, em 2024. O gestor municipal é bem avaliado e será apoiado por uma grande frente política, que inclui o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e, possivelmente, o vice-governador Daniel Vilela (MDB).
O MDB deve bancar Henrique Arantes para vice de Fernando Pellozo, o que reforçará, ainda mais, a musculatura do prefeito. Há, porém, quem avalie que o prefeito deve buscar para vice um político com ligação com a Câmara Municipal. Porque o ex-parlamentar é visto como um “estrangeiro” pelos políticos locais.
No MDB há uma crise: Alexandre Braga, dono do jornal “Diário do Estado”, diz que continua disposto a disputar a prefeitura, porém como candidato de oposição. Ele admite, inclusive, sair do MDB para conseguir ser candidato, em 2024. Iria para o PL? “É difícil. Tenho de ir para um partido em que o governo e Vanderlan Cardoso não tenham poder de interferência”, afirma. “Mas o fato é que não desisti da disputa e, até o momento, sou o candidato do MDB a prefeito de Senador Canedo.”
Wilder Morais disse a Alexandre Braga que, em Senador Canedo, quem vai definir o candidato a prefeito será Vanderlan Cardoso. Porque a mulher do senador, Izaura Cardoso, é sua primeira suplente. (E.F.B.)