Selecione a página

Câmara de Silvânia vota pedido de afastamento de prefeito por suspeitas de fraudes em licitação

Câmara de Silvânia vota pedido de afastamento de prefeito por suspeitas de fraudes em licitação

A Comissão Parlamentar Processante da Câmara Municipal de Silvânia aprovou nesta segunda-feira, 9, o parecer do relator, vereador Hamilton Marmita (Pros), para apurar denúncias contra o prefeito do município de Silvânia, Geraldo Luiz Santana (PP). Por unanimidade, os membros da comissão votaram no processo instalado no poder legislativo no 15 de fevereiro.

Agora, o parecer aprovado será encaminhado para a mesa diretora do Poder Legislativo que deverá submete-lo à apreciação e votação dos demais vereadores. Caberá ao colegiado de onze vereadores da cidade manter ou não a decisão de Comissão. A votação em plenário está marcada para a próxima segunda-feira, 16 de maio.

As denuncias contra o Geraldo Luiz tiveram como base a Operação Apate, que investiga fraudes em licitação para o serviço de tapa-buracos realizado em 2021 em Silvânia. A investigação da Polícia Civil concluiu que o prefeito, com a ajuda de secretários e da presidente da comissão de licitação, fraudaram o processo que culminou na contratação da empresa para execução dos serviços na cidade.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *