Chapa de Gustavo Mendanha tem Heuler Cruvinel como vice
Por Nielton Soares dos Santos e Letícia Brito
O ex-deputado federal Heuler Cruvinel é vice na chapa do pré-candidato a governador, Gustavo Mendanha (Patriota). Entre os critérios para a escolha, está o fato de o ex-parlamentar ser católico e vir de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás. O deputado federal João Campos (Republicanos) compõe a chapa na disputa por uma cadeira ao Senado.
Na convenção do Patriota-Republicanos, nesta sexta-feira, 5, Mendanha disse apostar na experiência de Heuler como ex-deputado federal, além de ser alguém que atende aos critérios buscados pela coligação. “O Euler é da cidade de Rio Verde, sudoeste goiano, região importante. Euler representa o agronegócio, chega com a formação que esperávamos. Eu da cidade, ele do campo. Também buscamos um vice que fosse católico. Eu sou evangélico e não queríamos aqui ter uma guerra de fé, então era importante buscar um vice que fosse católico”, disse Mendanha à imprensa.
Euler já disputou o cargo de vice-governador ao lado de Daniel Vilela, nas eleições de 2018. Vilela, hoje, está ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), como vice na chapa governista.
Sobre a desistência de Marconi Perillo (PSDB) para a disputa ao Senado, Mendanha se limitou a dizer que talvez mude o quadro da disputa. “Eu, a princípio, nunca temi adversário. Tenho respeito ao ex-governador, mas estava pronta para enfrentá-lo e ir aos debates”, disse Mendanha.