Select Page

Com 802 casos este ano, Goiás emite alerta de crescimento de chikungunya

Com 802 casos este ano, Goiás emite alerta de crescimento de chikungunya

Segundo dados da secretaria de Saúde de Goiás, o número de casos passou de 270 em 2020 para 802 em 2021

A escalada do número de casos de chikungunya preocupa o estado de Goiás. Tanto que a secretaria de saúde emitiu um alerta sobre o aumento do número de casos. Em 2020, foram registradas 270 infecções. Este ano, segundo relatório disponível no site do órgão, o número é de 802
Esse crescimento fez com que a secretaria emitisse na última terça-feira (7/12) um alerta repassado a 18 regionais de saúde com orientações sobre a identificação e monitoramento de casos suspeitos e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
O documento da secretaria ainda ressalta que o estado — assim como todo o mundo — já enfrenta a epidemia de coronavírus e ressalta, então, a importância de medidas de prevenção e combate à chikungunya, doença da qual Goiás nunca enfrentou uma epidemia

enham a garantia de que seus negócios vão prosperar e obviamente gerando receita, oportunidade de trabalho e grandes negócios”, pontou o gestor municipal.
O empresário Arthur Igreja, pós-MBA em Negociação Empresarial pela FGV e autor do livro ”Conveniência é o nome do Negócio”, ministrou uma palestra com o tema “Inovar para Internacionalizar”. O especialista ressalta que é preciso inovar para investir no comércio exterior e o Brasil tem que mostrar suas potencialidades para o mundo.
“A competividade e produtividade a nível global estão muito altas e o Brasil precisa correr para gerar valor agregado, para se tornar atrativo e competitivo. O desafio no Brasil é exatamente esse: capacitar as pessoas, criar esse ambiente de negócio e expor o país para o mundo. Tem muita coisa boa aqui para se comercializar para além do agronegócio e esse evento traz uma pauta riquíssima num momento de retomada e coloca na cabeça do empresário um ânimo muito bom para 2022. O mercado internacional tem oportunidades incríveis e precisamos mostrar que isso é acessível, ou seja, não está disponível só para grandes empresas. Portanto, para todos os setores há oportunidades”, afirmou o especialista.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *