Selecione a página

Com mais uma entrega de cartões do Aluguel Social, Senador Canedo já soma mais de 300 famílias beneficiadas

Com mais uma entrega de cartões do Aluguel Social, Senador Canedo já soma mais de 300 famílias beneficiadas

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350 por 18 meses.

Em solenidade realizada na praça Criativa Central, na manhã desta quinta-feira (01), mais de 300 famílias receberam o cartão social do programa Pra Ter Onde Morar Aluguel Social, do Governo Estadual. O programa beneficia pessoas em vulnerabilidade financeira, que são inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Para a Raissa Vitória, esse benefício veio em boa hora. ”Estou desempregada com uma filha de 6 meses e essa contribuição vai ajudar bastante,” pontua. Entre os requisitos para participação estão o cadastro atualizado no CadÚnico, residir no município há pelo menos 3 anos e não ter sido contemplado em programa anterior de moradia. Para serem selecionados, os beneficiários precisam apresentar documentação que comprova que atendem aos requisitos do programa.

De acordo com o prefeito, Fernando Pellozo, mais de mil famílias já recebem o benefício. “Essa é mais uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura. E é muito importante, pois o auxílio no valor de 350 por 18 meses é um alivio na economia doméstica de Senador Canedo” ressaltou o prefeito.

O beneficiário contemplado pelo programa deve fazer a prestação de contas mensal das transferências do valor ao locador do imóvel. No site da AGEHAB é possível acessar todas as informações do Aluguel Social, como listas de convocação para entregas de documentos, para recebimento do benefício, além da prestação de contas do pagamento do aluguel mês a mês.

Vinícius Lima, diretor da agência falou sobre a abertura de editais para quem deseja fazer a inscrição no programa. “Deixo aqui o convite com o propósito de o interessado acessar o site da AGEHAB e acompanhar os editais de publicação, um vez que esses são periódicos” concluiu.

Texto por Clarah Menezes
Fotos por Xande Manso

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *