Selecione a página

Depois do piso do magistério, Sabrina defende aprovação do plano de carreira dos administrativos da Educação

Depois do piso do magistério, Sabrina defende aprovação do plano de carreira dos administrativos da Educação

Em pronunciamento, Sabrina Garcez destacou que investir no servidores públicos foi uma escolha do prefeito Rogério Cruz, que, segundo ela, “tem feito um trabalho gigantesco na Educação”

Ao discursar no plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (21/6), em defesa da aprovação do piso salarial do magistério, a vereadora Sabrina Garcez lembrou que a briga agora é pela criação do plano de carreira dos administrativos da Educação.

O plenário aprovou, em segunda votação, o reajuste de gratificações concedidas a professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Segundo Sabrina, o reajuste de 14,95% (dividido em duas parcelas) será pago em junho e o retroativo de abril e maio sairá no mês de julho, a pedido dos professores para não sobrecarregar os descontos de imposto de renda etc.

A vereadora explicou que já foi criado na Secretaria Municipal de Educação um grupo de trabalho que estuda a regulamentação e a criação da carreira dos administrativos.

“Está na hora de colocarmos em prática a criação e a votação do plano de carreira dos administrativos da Educação. Esse é um compromisso nosso, da base do Prefeito Rogério Cruz. Essa é a minha pauta, é a minha bandeira, a valorização dos servidores”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, Sabrina Garcez destacou que investir no servidores públicos foi uma escolha do prefeito Rogério Cruz. Esse foi um dos motivos que, no início do seu mandato (do Prefeito) eu sai da oposição e fui para a base”, esclareceu.

De acordo com a parlamentar, além de investir no servidor, Rogério Cruz tem feito um trabalho gigantesco na educação. “Todas as escolas do município de Goiânia recebem todo ano um valor entre 80 e 100 mil reais para pequenos reparos. Sabrina fez referência ao projeto Escola Viva, criado pelo falecido ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, mas que, segundo ela, até então não era aplicado a todas as escolas do município.

Sabrina também apontou que a Educação Municipal investiu no final do ano passado, 80 milhões de reais em bônus para todos os trabalhadores. “Isso nunca existiu aqui em Goiânia, assim como a gratificação dos diretores teve o seu aumento”, lembrou a vereadora, discorrendo sobre outros benefícios concedidos pela gestão Rogerio Cruz para a Educação, como a entrega de material escolar para os alunos, além de material didático e literário.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *