Educação Municipal: “Piso é lei, piso é direito”, diz Sabrina Garcez
Sabrina Garcez reafirmou nesta quarta-feira (23/11), na tribuna da Câmara de Goiânia, o compromisso com os servidores da Educação Municipal. “Piso é lei, piso é direito,” enfatizou a parlamentar, que parabenizou a presidente do Sintego, Bia de Lima, pela forma com que ela tem agido na luta pela Educação em Goiânia. “Sua lucidez na defesa dos servidores me deixa muito entusiasmada”, comentou Sabrina.
A vereadora também lembrou o esforço conjunto para reaver o vale-transporte dos servidores temporários, que tiveram o benefício cortado covardemente durante a pandemia. “Foram anos de prejuízo, e, agora, com o piso dos professores e a carreira dos administrativos, eu venho aqui reafirmar meu compromisso com vocês.”
De acordo com Sabrina Garcez, os servidores permaneceram firmes ao lado das crianças, pais e mães de Goiânia durante a pandemia, quando houve um desmonte da Educação, na última administração. Ela se colocou à disposição dos servidores e do Sintego para brigar dentro da Prefeitura de Goiânia pelo direitos da Educação. “É meu dever enquanto parlamentar e representante política”, observou.
Na tribuna livre, a presidente do Sintego pediu ajuda dos vereadores para avançar nas negociações. Servidores municipais da Educação cobram a data-base dos últimos três anos, quinquênio, piso salarial e plano de carreira que contemple os administrativos. “Estamos pedindo uma única coisa: o cumprimento da lei”, frisou Bia de Lima.