Em Aruanã, Gustavo fala em buscar novos mecanismos para sustento da população na baixa temporada
A falta de investimentos em todas as áreas no interior do Estado continuou sendo a pauta das visitas realizadas pelo pré-candidato a governador por Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), as cidades do Vale do Araguaia, neste fim de semana. Em Aruanã na manhã deste domingo de Páscoa (17), o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia visitou moradores, lideranças e conversou com membros das associações de produtores rurais e dos barqueiros da região.
Acompanhado do ex-deputado federal constituinte, Roberto Balestra e do ex-prefeito de Goianira, Miller Assis, Mendanha assistiu a Missa de Páscoa na Igreja Nossa Senhora do Rosário que fica na orla do Rio Araguaia. Da missa Gustavo seguiu para entrevista na Rádio Aruanã FM, onde respondeu perguntas sobre temas como meio ambiente e principalmente apoio a população da cidade que em sua maioria depende do turismo durante a temporada de praia no Rio Araguaia.
“Estou feliz em estar em Aruanã que é patrimônio do nosso estado e pude perceber as necessidades da região, ouvindo os moradores e lideranças locais ao andar na cidade. Ouço muito sobre necessidade de melhora na saúde, na segurança e na malha viária para se chegar a cidade. Que também são pontos que atrapalham o turismo e mesmo o turismo sendo uma das principais forças econômicas da região, é preciso pensar em mecanismos de fomento e incentivo de investimentos em outras áreas, para que a população não fique sem renda nos meses anteriores ou pós temporada”, disse Gustavo.
Mendanha ressaltou que um dos meios é incentivar a vinda de agroindústrias. “Claro, sempre respeitando o meio ambiente local, e assim qualificar a mão de obra da cidade para trabalhar nessas empresas. Um dos locais que poderiam ser usados para essa qualificação é a UEG que foi esquecida pelo atual governo e está sucateada. Também deve-se investir e apoiar mais prontamente as associações barqueiros e dos produtores rurais, criando meios de subsistência, não apenas dando auxílios, mas formas para serem independentes”, comentou Mendanha aos ouvintes da rádio Aruanã FM.
O vereador Silvano Nunes, Silvano da Cerâmica (PSD), acompanhou Gustavo Mendanha nas visitas em Aruanã e pontuou que o município precisa de estrutura e apoio do governo estadual dando oportunidade para a população. “Acreditamos que criar outras frentes de trabalho, tanto no turismo como em outras áreas, será fundamental para que nossa cidade volte a crescer. Hoje não temos apoio do Estado e a população vive do turismo de temporada. Se houvesse maior investimento poderíamos atrair esse turista o ano todo. Além disso, a cidade tem potencialidades para outras áreas que podem gerar emprego aos moradores. E Gustavo tem se mostrado um bom ouvinte das nossas demandas”.
Ao caminhar pela Orla do Rio Araguaia, juntamente com o ex-prefeito de Goianira, Miller Assis, Mendanha se encontrou com o presidente da Associação de Barqueiros (ABA) Marcelo Santana, que comentou das dificuldades que passam fora da temporada. Segundo relato, nesta pandemia ficou ainda pior, pois não houve turismo e a situação ficou mais crítica. “Precisamos seriamente pensar em mecanismos para que esses trabalhadores não fiquem sempre dependentes de auxílios fora da temporada, e como Gustavo atuou bem na prefeitura de Aparecida como gestor, acreditamos que no Estado ele poderá ajudar a toda a população”, comentou Miller Assis.
Balestra respalda pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao governo
O ex-deputado federal constituinte, Roberto Balestra acompanhou Gustavo Mendanha durante entrevista à Rádio Aruanã FM neste domingo. Em sua fala aos ouvintes da emissora, Balestra explanou que quem se dispõe a servir ao povo na vida pública e política precisa ter dois pressupostos para sair vitorioso. Um é o caráter e a vida ilibada. O segundo e muito importante é o atestado das urnas. As urnas são o passaporte do executivo e segundo o deputado, Mendanha tem esse atestado e passaporte autorizado para buscar a cadeira de chefe do Executivo Estadual.
“Gustavo Mendanha vem de um crescimento harmônico em sua vida pública. Foi vereador por dois mandatos. Presidente da Câmara por dois mandatos. Já assumiu cadeira de secretário. Ganhou uma eleição pra prefeito no primeiro turno e foi reeleito com votação expressiva. Todas as eleições que disputou teve uma crescente de votos que hoje são o passaporte a ele para buscar a cadeira de Governador. A votação na urna da crédito e segurança para que ele possa assumir e honrar os compromissos feitos com a população. E a urna é a essência da nossa democracia”, pontuou o político.
Comitiva: Acompanharam ainda Gustavo Mendanha nas visitas em Aruanã o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, o pré-candidato a deputado federal, Zé Antônio e o pré-candidato a deputado estadual Johnathan Medeiros, ambos do Republicanos, o coronel Viveiros, que foi candidato a deputado estadual na eleição passada.