Selecione a página

Encontro formativo reúne profissionais de cinco cidades em Senador Canedo

Encontro formativo reúne profissionais de cinco cidades em Senador Canedo

A capacitação aconteceu para assistentes sociais dos municípios de Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista, Goianápolis, Bonfinópolis e Hidrolândia.

A Superintendência de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, em conjunto com as Gerência de Proteção Social Básica e Coordenação de Proteção Social Básica do Governo de Goiás, realizou um Encontro Formativo Regional para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Senador Canedo foi escolhida para sediar a formação que aconteceu no auditório da praça CEU no Jardim das Oliveiras. Os servidores da assistência social, aperfeiçoaram o conhecimento do Suas, nome dado ao grupo de serviço social que abrange todos os munícipios do Brasil.

No cronograma tivemos exposição dialogada do conteúdo, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), trabalho em grupo, planejamento do (PAIF) e exposição dialogada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o objetivo de qualificar a gestão da política pública socioassistencial, melhorando a execução das ofertas aos usuários do sistema.

“Importante demais, esse encontro formativo. Essa capacitação possui como objetivo, a atualização de conhecimentos e a valorização do trabalho dos profissionais (as) que atuam na política de assistência social”, explicou Thaís Helene, diretora de proteção social básica de Senador Canedo.

A secretária de Assistência Social, Simone Assis, fez a abertura do evento saudando os participantes. ”Quero agradecer ao municípios vizinhos que estão aqui e ao estado por ter escolhido Senador Canedo para sediar esse momento tão importante. Alinhar o trabalho por mais capricho e dedicação as experiências são fundamentais”, disse Simone.

A palestrante Vera Lúcia Rezende falou sobre a importância da capacitação. “O intuito é trazer mais conhecimento e normatização do trabalho executado pelas equipe do PAIF e que garanta o direito dessas famílias e usuários desse serviço. Na correria do dia a dia, não temos muito tempo de estudar e nos capacitar, e com esse encontro a gente a prende e repassa isso para o usuário, e ele acaba percebendo a diferença no atendimento” afirmou.

Para a gerente do SUAS em Senador Canedo, Grazielly Neves, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), entende que para realizar um bom trabalho social é necessário investir no conhecimento e valorizar o trabalho dos profissionais. “Este momento de capacitação e conhecimento é imprescindível para garantir que os usuários e famílias do município recebam um atendimento digno e profissional. Que os serviços, programas, projetos e benefícios sejam prestados de qualidade a população. Ainda afirma que um profissional capacitado e munido de conhecimento e informações e capaz de atender com clareza as demandas e respostas da população”, disse.

Texto por Clarah Menezes
Fotos por Xande Manso

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *