Selecione a página

Lideranças empresariais ressaltam importância de Gustavo Mendanha ser pré-candidato ao Governo de Goiás

Lideranças empresariais ressaltam importância de Gustavo Mendanha ser pré-candidato ao Governo de Goiás

Representantes da FIEG, Fecomércio e Aciag afirmam que Mendanha está preparado para ser governador

Aparecida de Goiânia, 21 de março – Durante reunião no final da tarde desta segunda-feira (21), o pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha (sem partido), recebeu apoio ao projeto político de oposição de presidentes e lideranças importantes do setor de Indústria e Comércio. Os presentes declararam que Gustavo está preparado para o desafio, devido ao desempenho à frente do enfrentamento à covid, além da alta aprovação do governo executivo municipal. 

Na ocasião estavam os representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg); Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio); Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag); Companhia de Desenvolvimento de Aparecida e Associação do Polo Empresarial de Goiás. 

O evento foi organizado em conjunto pelo presidente da Aciag, Leopoldo Moreira; presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, Luiz Maronezi, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira. 

Estiveram presentes também o vice-prefeito, Vilmar Mariano, o deputado federal  Professor Alcides, e os vereadores André Fortaleza, Diony Nery, Camila Rosa e Lelis. 

O trabalho de Gustavo Mendanha pelo setor industrial foi destacado pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel, que justificou seu posicionamento para ver avanços na industrialização do Estado. A política econômica de Aparecida atrai um grande número de empresas e indústrias, formando um cenário ideal para a formação de negócios. 

José Luiz Celestino, ex-presidente da Aciag, secretário do então governador Maguito Vilela e figura importante no segmento, lembrou da importância do ex-deputado Léo Mendanha na história do Estado para ressaltar a origem do Gustavo e afirmou sua capacidade de gestão a partir da votação expressiva nas urnas para o segundo mandato. 

Outro ponto da gestão destacado na reunião foi o enfrentamento à covid em Aparecida, que adotou estratégias eficientes, garantindo a menor taxa de letalidade entre as cidades mais populosas do Estado, além de preservar a economia com o escalonamento regional intermitente. O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, lembrou do momento e da participação dos empresários, que constantemente eram recebidos pelo gestor aparecidense. Isso deu a ele a certeza que Gustavo está preparado para qualquer desafio. 

José Divino, representante da indústria e do vestuário, ressaltou a importância da figura de um governador atuante que desenvolva uma estrutura voltada para o setor.

Pela primeira vez, Aparecida terá um cidadão local disputando o governo do Estado. “Aparecida será agraciada com o governador que ela merece há tantos anos”, disse Luiz Maronezi, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida, ex-secretário estadual e ex-presidente da Aciag. 

Na mesma linha de defesa em prol do projeto graças aos feitos em Aparecida, principalmente no setor econômico, e pela parceria desde o início do mandato,  que sempre deixou as portas abertas, Gilberto Sebba, presidente da Associação do Polo Empresarial Goiás, atribuiu a pré-candidatura a uma grata surpresa e agradeceu por todo apoio aos empresários. 

O pré-candidato a governador recebeu ainda as declarações de apoio de Osvaldo Zilli, ex-presidente da Aciag.

Gustavo faz compromisso de pré-candidato com o setor  

Em seu discurso, Gustavo ressaltou a importância do trabalho à frente da Pandemia, que salvou vidas e evitou a quebra da economia.  Essa estratégia foi realizada com base técnica científica aliada aos interesses comerciais. Baseado em uma estratégia israelense, o ainda prefeito de Aparecida implementou o isolamento social por escalonamento intermitente,  que manteve o comércio aberto em dias alternados. 

Após ouvir os apoios de diversas lideranças do setor industrial e empresarial, Gustavo assumiu o compromisso de criar um Conselho Consultivo de Representação do Setor produtivo/empresários de cada região do Estado para colaborar com ideias e participar do Governo. 

“Mesmo com a pandemia, Aparecida não parou de crescer. Passamos de 37 mil CNPJs ativos para mais de 60 mil CNPJs ativos. Isso é fruto de uma mente empreendedora do povo aparecidense. Conseguimos avançar muito e espero levar essa agenda para o Governo do Estado”, afirma Mendanha. 

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *