Selecione a página

Manu Jacob é a única mulher pré-candidata ao Senado

Manu Jacob é a única mulher pré-candidata ao Senado

Hemanuelle Di Lara Siqueira Jacob, mais conhecida como Manu Jacob, é a pré-candidata ao Senado Federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), sendo a única mulher na disputa por este cargo. Nas eleições de 2020, Manu se destacou sendo a primeira candidata negra a disputar a prefeitura de Goiânia, alcançando 4.639 votos.

Hoje, como presidente municipal do diretório em Goiânia, Manu decidiu colocar o nome a disposição para ir contra, segundo ela, ao conservadorismo em Goiás. “O Estado de Goiás por muitos anos está sob a influência de ideias conservadoras, destacando o forte alcance e domínio no imaginário social, por forças de direita e extrema direita. São partidos, figuras públicas e organizações políticas financiadas por setores primários da economia brasileira de mentalidade colonial e que estão longe de se conectar a um projeto de soberania nacional”, diz.

A pré-candidata ao Senado pontua ainda que Goiás cada vez mais se destaca no agronegócio, deixando de lado, dessa forma, a industrialização. De acordo com Manu, isso contribui “cada vez mais para a dependência econômica e tecnológica, aprofundando a destruição do meio ambiente”. Como pautas a serem defendidas, a professora elenca a reforma agrária, a agricultura familiar e orgânica, a liberdade de imprensa, os direitos da população negra, quilombola, comunidade LGBTQIA+ e mulheres.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *