Selecione a página

Marconi garante candidatura isolada, mas reconhece: “Todos que estão comigo estão com Mendanha”

Marconi garante candidatura isolada, mas reconhece: “Todos que estão comigo estão com Mendanha”

Com informações de Cilas Gontijo

Após confirmar candidatura ao Senado nas eleições de outubro, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu com ex-prefeitos do Estado para discutir alianças, na tarde desta sexta-feira, 5. A reunião aconteceu momentos após o mesmo grupo de prefeitos participar de uma reunião com Gustavo Mendanha (Patriota), candidato ao governo do Estado.

Ao Jornal Opção, Marconi evitou falar de aliança firmada e garantiu que o partido está com candidatura solo, mas reconheceu que seus apoiadores também caminham pelo projeto do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. “Esse é um movimento suprapartidário. tem ex-prefeitos de todos os partidos que se relacionaram comigo durante meus quatro mandados e isso facilita muito as coisas”, declarou.

Entre as lideranças presentes nos encontros, esteve Elvilasio Limirio de Lima, ex-prefeito de Mundo Novo, região noroeste do Estado, que reafirmou o compromisso da Associação Goiana de Ex-Prefeitos de Goiás (Agexp) com Marconi. “Nosso objetivo era definir quem apoiaríamos, já que Marconi decidiu sair candidato ao Senado”, explicou. “O compromisso de toda a associação é apoiar Gustavo Medanha para o governo e Marconi Perillo para o Senado”.

Ainda segundo Elvilasio, todos os 150 ex-prefeitos presentes na reunião assinaram um termo de compromisso para garantir o apoio.

Os ex-prefeitos, inclusive, reconhecem a aliança com João Campos, candidato ao Senado na chapa de Mendanha, mas ignoram o projeto do republicano para seguir com Marconi. A aproximação demonstra um cenário de aliança indireta entre os candidatos, apesar do esforço do Patriota, de Jorcelino Braga, em barrar parcerias com Marconi Perillo.

Procurado pelo Jornal Opção, Braga afirmou que não há qualquer acordo com Marconi Perillo para formatação da chapa. A associação de prefeitos convidou Mendanha, que, ao saber que Marconi também iria, saiu antes (pesquisas indicam que uma aliança com Marconi prejudica Mendanha). O candidato a senador é João Campos. O vice deve ser uma pessoa do Entorno ou do Sudoeste.

Durante a convenção do PSDB, realizada durante a manhã, Marconi pediu que militantes e aliados votem na oposição, sem citar o nome de Mendanha ou qualquer outro candidato que dispute ao governo.

A tentativa de aliança já era pauta dos membros da Agexp há meses e, apesar de não oficialmente consolidada, parece ter chegado aos frutos desejados.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *