Meirelles conversa com Caiado e Daniel sobre chapa e anuncia se será candidato até segunda
Henrique Meirelles (PSD), que ainda ocupa o cargo de secretário da Fazenda de São Paulo, participou de reunião com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e com o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, para discutir sua possível candidatura ao Senado.
Ele é nome mais cotado e que melhor aparece em pesquisas, na base do governador, para disputar a vaga. O anúncio sobre decisão, no entanto, deve vir até segunda-feira (28), quando está previsto seu retorno a Goiânia.
Outra preocupação demonstrada pelo pessedista é com formação de uma chapa forte de deputados. Se a aliança for fechada, Caiado se comprometeu a ajudar no processo.
O encontro aconteceu no fim da tarde de ontem (22). Já a noite, Meirelles conversou com o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, e com a vereadora Sabrina Garcês (PSD), que é pré-candidata a deputada federal e também está definindo seu destino.
Apesar de rápida, a vinda movimentou o cenário político e deixou os aliados empolgados. Eles acreditam que a decisão será pela candidatura.
Para disputar a eleição, Meirelles tem até o dia 1º de abril para pedir demissão do cargo de secretário em São Paulo.