Papa Francisco reza por vítimas e pessoas desabrigadas por enchentes no Brasil
Na oração Angelus, o Pontífice pediu intervenção divina à situação das pessoas atingidas por inundações
Durante a oração Angelus, do meio-dia, deste domingo, 16, Papa Francisco rezou pelas vítimas da enchentes no Brasil. O Pontífice pediu intervenção divina à situação das pessoas atingidas por inundações e que, em sua maioria, se encontram desabrigadas. O Angelus é uma oração feita na Praça São Pedro, no Vaticano, todo domingo, em recordação da encarnação de Jesus.
“Rezo em particular pelas vítimas e suas famílias, e por aqueles que perderam suas casas. Que Deus apoie os esforços daqueles que estão trazendo alívio”, disse o Papa, segundo a agência de notícias do Vaticano. Até o momento, os estados mais atingidos por enchentes causadas por fortes chuvas foram Bahia e Minas Gerais, que, respectivamente, registraram 26 e 25 mortes. Em Minas Gerais, mais de 6 mil pessoas se encontram desabrigadas e mais de 45 mil desalojadas.
No entanto, municípios goianos também não ficam atrás, já que a chuva não tem dado trégua em todo o estado desde o último mês de dezembro. Na zona rural, diversas comunidades ficaram ilhadas, rodovias cederam, rios transbordaram e, em todo esse cenário, cidades turísticas não foram poupadas, já que municípios como Alto Paraíso, Cavalcante, Pirenópolis, Corumbá de Goiás e a cidade de Goiás, vem sofrendo significativamente com o aumento no volume das águas de córregos, rios e cachoeiras.