Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, participa de debate sobre obra do Anel Viário Metropolitano
Senador Canedo está entre os municípios que dialogam sobre o desvio do Anel Viário; próximo encontro deve seguir para o Governo do Estado
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, participou nesta segunda-feira (30) de uma reunião, na Secovi Goiás, em que foram discutidas tratativas para seguir o projeto do Anel Viário Metropolitano, que deve atingir a região metropolitana em busca de desafogar o trânsito das principais rodovias e contribuir com o deslocamento de condutores. A reunião contou com a participação dos prefeitos de Goiânia, Rogério Cruz, de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de Goianira e também presidente da Associação Goiana dos Municípios, Carlão da Fox, do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e de lideranças do setor empresarial e comercial.
Durante o encontro, entre outros temas, foi discutido a urgência para desobstruir as vias de maior fluxo. Fernando Pellozo lembrou da dificuldade e do perigo para quem necessita fazer o trajeto em horários de maior fluxo de veículos. “Há pessoas que trabalham ou estudam em municípios vizinhos e se deslocam diariamente entre as cidades” e declarou o apoio do município para que a obra saia do papel. “Senador Canedo está aqui, pronto para contribuir. A execução dessa obra vai trazer grandes benefícios para a população de Senador Canedo”, pontuou o prefeito.
Os prefeitos e autoridades discutiram rotas para a construção do Anel Viário Metropolitano e reforçaram a importância de seguir com as tratativas para os Governos Estadual e Federal. Para isso, no primeiro momento será necessário definir a obra prioritária. Na reunião, a BR-153, que liga as cidades de Goiânia e Aparecida, foi citada como prioridade pelo presidente da empresa Basitec Projetos e Construções, Antônio Alberto Basílio, que garantiu que a licença ambiental para esse trecho já existe.
O senador Vanderlan Cardoso lembrou a importância da união entre os poderes, desde o diálogo entre os prefeitos, os esforços da bancada Goiana no Congresso Federal, setor produtivo e todos os envolvidos e lembrou do apoio do Ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, que deseja executar essa obra. “O ministro Tarcísio tem se mostrado dedicado à fazer essa obra e disse que estava ficando feio para nós não fazer esse Anel Viário” afirmou o senador, recordando as dificuldades de locomoção existentes na região metropolitana.
Os prefeitos de Goiânia, Aparecida, Goianira e representantes da Secovi e Fecomércio se mostraram sensível ao problema e reforçaram a importância da construção do desvio. A próxima reunião está prevista para setembro, na Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).