Selecione a página

Prefeitura anuncia pagamento por PIX no transporte coletivo

Prefeitura anuncia pagamento por PIX no transporte coletivo

Serviço estará disponível para os 19 municípios que compõem o sistema, e integra ações de reestruturação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo

Passageiros do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia poderão usar o PIX para comprar a passagem unitária ou recarregar o cartão. A novidade será anunciada nesta quinta-feira, 22, pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), em evento que será realizado no 6º andar do Paço Municipal, às 08h30.

O serviço estará disponível para os 19 municípios que compõem o sistema, e integra as ações de reestruturação da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo.

“A nova forma de pagamento vai trazer facilidade ao dia a dia dos usuários. O pagamento é rápido, fácil. Estamos trazendo mais tecnologia e modernidade para facilitar ainda mais a vida das pessoas que utilizam o ônibus em Goiânia e em toda a Região Metropolitana”, ressalta o prefeito.

Cartão

Além dessa ferramenta, os usuários do transporte coletivo já podem pagar a passagem diretamente com o cartão de crédito ou débito. Não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro para ter acesso.

A escolha pelo pagamento em crédito ou débito é definida pelo banco de origem do cliente e emissor do cartão. É ele quem define se o pagamento prioritário será feito por uma das duas formas. Não é possível fazer esta escolha no momento do acesso ao sistema.

Um mesmo cartão poderá ser utilizado como novo meio de pagamento de acesso ao serviço no mesmo ônibus por, no máximo, duas vezes consecutivas num intervalo de uma hora.

Caso o cliente aproxime do validador uma carteira ou bolsa com um cartão bancário da modalidade sem contato, junto com o cartão Sitpass, o débito poderá ser realizado nos dois cartões. Portanto, é orientado que o cartão a ser usado, sempre esteja na mão ao ser apresentado ao validador e não dentro de carteira ou bolsa para não haver risco de duplicidade de pagamento.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *