Prefeitura limitará número de pessoas em eventos em Goiânia
Secretário Municipal de Saúde Durval Pedroso afirmou que pedidos serão analisados caso a caso e devem se adequar ao Decreto a ser publicado
egunda-feira (17), que a Prefeitura lançará um Decreto para limitar número de pessoas em eventos na capital. A medida tem objetivo de evitar disseminação da nova variante do coronavírus.
Segundo Durval, os estabelecimentos e eventos devem respeitar o decreto, que será publicado. “Todas as licenças provisórias ou protocolizadas serão avaliadas e discutidas em particular para melhor decisão do prefeito. A partir desse momento, ele vai redigir um novo decreto e as solicitações tem de estar dentro do estabelecido”, afirmou o secretário.
Independentemente do ambiente, o quantitativo de pessoas deverá ser respeitado. “Existe a perspectiva de limitar o número de pessoas. O perfil vai estar regulado pelo quantitativo de pessoas. O importante é o ambiente e a quantidade de pessoas”, pontuou Durval Pedroso.
Sobre a volta às aulas, o secretário ressaltou a vacinação de adolescentes acima de 12 anos e a campanha de imunização de crianças de 5 a 11 anos, que se iniciou nesta segunda-feira (17). “As escolas devem ser as últimas a fechar e as primeiros a serem abertas”, reafirmou Pedroso.
Novas restrições terão como base a testagem ampliada e o número de internações em UTIs e enfermarias.