Projeto oferece aulas de atletismo para jovens de Senador Canedo
Esporte Para Todos atende jovens canedenses em todas as regiões da cidade.
A prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), oferece no projeto Esporte Para Todos, a modalidade Atletismo para os cidadãos canedenses. Participar do atletismo permite que jovens e adultos aprendam mais sobre si mesmos, aumentem a auto-estima e realizem novas conquistas.
O instrutor da SEMEL, Guilherme Cardoso, treina a equipe de atletismo e admite que sua parte favorita do treinamento é testemunhar os alunos se transformarem à medida que a mentoria avança. “A participação na pista dá a eles a chance de demonstrar seu crescimento e amadurecimento e cultivar relacionamentos que representam Senador Canedo de uma forma positiva.”, enfatizou.
Benefícios do atletismo
O exercício rigoroso cria uma melhor atividade cerebral, gerando novas células nervosas e reforçando o organismo. O técnico Guilherme Cardoso viu o lado benéfico da competição para muitos dos alunos. “A pista é terapêutica para os alunos. Isso os mantém em movimento, dá a eles objetivos e desenvolve resistência mental.”, destacou.
“Os alunos costumam se surpreender ao descobrir um talento especial que não sabiam que tinham. No mínimo, eles provam a si mesmos que podem manter um objetivo até que sejam concluídos”, disse a secretária da SEMEL, Gleicy Ferreira.
Os alunos se beneficiam em outros aspectos, como :
- Peso corporal saudável
- Criam hábitos saudáveis
- Melhoram padrões de sono
- Aperfeiçoam a tomada de decisão
- Melhoram capacidade de multitarefas
- Garantem maior capacidade de aprendizado
- Aprimoram desempenho mental
- Humor e comportamento equilibrados
- Motivação melhorada
- Maior capacidade de suportar o estresse e a frustração
- Menor risco de depressão
- Aumento da autodisciplina e autoestima
Como participar
Para participar das atividades esportivas, é necessário se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com documentos pessoais, comprovante de endereço e laudo médico. Para alunos menores de 18 anos também é necessário levar a documentação do responsável.
Texto por Rafael Miranda
Fotos por Alexandre Manso