Selecione a página

Sabrina Garcez se filia ao Republicanos após liminar para deixar PSD

Sabrina Garcez se filia ao Republicanos após liminar para deixar PSD

A vereadora Sabrina Garcez está filiada ao Republicanos, partido do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Sem a liberação do Partido Social Democrático (PSD), ela ingressou com pedido de uma liminar na última sexta-feira, 1º, para não perder o mandato. A decisão favorável da Justiça saiu no mesmo dia e as partes foram intimadas nesta segunda-feira, 4.

No documento, a parlamentar justifica ter sido alvo de “grave discriminação política e pessoal imposta pelo requerido (PSD), de tal modo que sua permanência no partido se tornou insustentável”. Em outro trecho, Garcez destacou alteração dos membros da comissão provisória de Goiânia a deixando de fora da composição, mesmo tendo determinação estatutária de que o líder do partido na Câmara Municipal seja “membro nato” da direção.

Ao Jornal Opção, em rápidas palavras, a vereadora confirmou que já está filiada ao Republicanos, mas preferiu não entrar em detalhes sobre a questão judicial com a sigla que se elegeu e estava até a semana passada. No novo partido, Garcez deve tentar novamente a candidatura a federal, cargo que havia recuado após a desistência da pré-candidato ao Senado do ex-secretário de São Paulo, Henrique Meirelles.

A peça foi assinada monocraticamente pelo juiz Vicente Lopes da Rocha Júnior e será apreciada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), que pode confirmar, alterar ou revogar a liminar.

Presidente do PSD metropolitano, Simeyzon Silveira, foi procurado para responder se a sigla pretende recorrer da decisão, mas ele preferiu não se manifestar.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *