Selecione a página

Senador Canedo encerra Maio Amarelo com apresentação do Plano de Mobilidade

Senador Canedo encerra Maio Amarelo com apresentação do Plano de Mobilidade

Pesquisa incluiu todos os públicos, com olhar especial para população com necessidade especiais e propõe intervenções práticas para todas as regiões da cidade

A Prefeitura de Senador Canedo promoveu nesta quarta, 31, o encerramento do Maio Amarelo, conhecido mundialmente como período de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Durante a cerimônia foi apresentado o Plano de Mobilidade da cidade e também houve roda de conversa com especialistas em trânsito.

Segundo o Superintendente de Mobilidade Urbana, Arisberto Pereiro, a confecção do Plano durou 12 meses e garantirá execução de políticas públicas mais assertivas.

“Foi feito um levantamento histórico do município. Buscamos os dados atuais e realizamos uma projeção de crescimento para os próximos 10 anos. Foram incluídos neste levantamento todos os cenários de educação, de saúde, de novos loteamentos e investimentos previstos. Ele vai dar condições para gestores executarem políticas assertivas para que a mobilidade se torne cada vez mais eficiente entre todos os modos de transporte.” conclui.

O desenvolvimento do Plano contou com apoio do Instituto Federal de Goiás. A mestre em transportes e coordenadora do projeto que confeccionou o Plano, Luciana Azevedo, explica que a pesquisa incluiu todos os públicos, com olhar especial com a população com deficiência física, e propõe intervenções práticas para todas as regiões da cidade.

“O plano propõe extensões, ampliações de via, construções de pontes, de viadutos; isso tudo muito bem estudado e mapeado em todas as regiões de Senador Canedo, não só as populosas, mas também aquelas que ainda não foram densamente habitadas, de forma que seja fornecida infraestrutura para elas se desenvolverem”, salienta.

O prefeito Fernando Pellozo afirma que Senador Canedo vem se destacando em matéria de mobilidade e o desenvolvimento deste Plano é prova disso.

“Antes nós não tínhamos um diagnóstico preciso de qual era a necessidade de deslocamento, mas agora, como o plano, isto é demonstrado e vai nos ajudar a planejar as ações necessárias para fazer valer a todo cidadão o direito de se deslocar com qualidade”, reforça.

Agora, o Plano será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, onde será votado pelos parlamentares.

Texto por Victor Rodrigues
Foto por Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

Sobre o autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *