Soraya rebate Lula por se opor a CPI para investigar protestosSenadora afirmou que não pretende ceder a nenhum tipo de pressão
Henrique Gimenes –
Nesta quinta-feira (19), a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) rebateu uma declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar manifestações em Brasília. A parlamentar é autora do requerimento para criar a comissão no Senado e já tem o mínimo necessário de assinaturas.
Lula abordou o assunto nesta quarta (18), durante entrevista à GloboNews. Na ocasião, o presidente disse ser contra a CPI por considerar que ela poderia criar uma “confusão tremenda” durante a apuração dos protestos ocorridos no dia 8 de janeiro.
Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu neste país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda, sabe? Nós não precisamos disso agora – pontuou o petista.
Ao comentar a fala de Lula, Soraya disse que o Senado pretende atuar de forma imparcial e afirmou que não pretende ceder a nenhum tipo de pressão.
– Se Lula está contra a CPI dos atos antidemocráticos, os bolsonaristas estão a favor! É xadrez 4D que chama? A democracia é sagrada e devemos levar a sério a nossa responsabilidade em apurar a gravidade do ocorrido. Nenhum poder tem o direito de se furtar da sua obrigação e conosco não seria diferente. Atuaremos de forma séria, imparcial, não cederemos a pressão política ou das redes – destacou.