Select Page

TJ-GO absolve Ex-Prefeito João de Deus em ação de Improbidade Administrativa

TJ-GO absolve Ex-Prefeito João de Deus em ação de Improbidade Administrativa

Ex-Prefeito João de Deus e a Ex-Secretaria de Educação de Agua Fria de Goiás Ilaine Zanatta, foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça de Goiás, em uma ação do Ministério Público que pedia a condenação dos mencionados por improbidade administrativa, alegando destinação incorreta e desvio de finalidade de recursos do FUNDEB.

Por sua vez, o Tribunal entendeu que a ação foi improcedente, considerando a ausência de provas, visto que não foi comprovado pelo MP-GO dolo ou irregularidades que justificassem enriquecimento ilícito por parte dos envolvidos, afastando assim qualquer forma de delito.

A justiça tarda mas não falha

Denegrir é um verbo que caracteriza, em um sentido figurado, a ação de difamar a reputação de alguém. Esta ação se refere ao fato de manchar a boa imagem de alguém ou de uma instituição, através de atitudes ou declarações.

Essa decisão onde o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás absolve o ex- prefeito de Água Fria, João de Deus, já era esperada pela sociedade, pelos amigos que convive e sabe quem é o cidadão, pai de família, militar, comunicador e político João de Deus. 

Ser prefeito é ter sensibilidade e a responsabilidade de governar para todos, principalmente para os que mais precisam e essas qualidades João de Deus sempre teve. João de Deus Silva Carvalho, nordestino, foi prefeito por dois mandatos em Água Fria de Goiás entre 2009 a 2016. Foi escolhido entre os cem melhores prefeitos do Brasil, conseguiu elevar o município entre os cem melhores do Brasil e o primeiro do Estado de Goiás, segundo o índice FIRJAN de 2015. Água Fria de Goiás na administração de João de Deus, foi um referencial no estado, o município conseguiu elevar o resultado do IDEB que era 4.7 para 5.4 uma elevação significativa de 0,7 pontos superando até mesmo a meta projetada no IDEB para o ano de 2017.

Como prefeito de Água Fria de Goiás, João de Deus foi convidado a palestrar em uma das mais conceituadas universidades do mundo, em Harvard, nos Estados Unidos. Na época de João de Deus seu maior orgulho era que em termos de violência, a cidade tinha os padrões do Canadá, porque só contava com seis homicídios em todo esse tempo de emancipação.

Ampliou o espírito festeiro e ruralista de Água Fria. A festa da Moagem e Encontro dos Carreiros é uma tradição que na época recebia turistas não só de todo o estado goiano como também pessoas oriundas de outros estados brasileiros, uma estrutura invejável de uma festa que tinha rodeios profissional, shows com artistas de renome nacional como milionário e José Rico, Gino e Geno, Sérgio Reis, André e Andrade entre outros, além do famoso churrasco que era oferecido para mais de três mil pessoas tudo de graça.

João de Deus Silva Carvalho foi um policial exemplar e um político respeitado, integrou a câmara Legislativa do Distrito Federal entre 1995 a 2003, durante sua segunda e terceira legislatura foi prefeito de Água Fria de Goiás por dois mandatos consecutivos. João de Deus é homem de fé, com espírito de luta, determinação para o trabalho, Herdou de seus pais também outros atributos indispensáveis a um bom ser humano como : a honradez, a honestidade, a humildade, a sinceridade, o senso de justiça, a educação esmerada no trato com as pessoas e também predisposição para o trabalho.

About The Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *