‘Um peso que tirei das costas’, diz Romano dos Anjos após cassação de Jalser Renier
Em entrevista ao programa Rádio Verdade, apresentado pelo jornalista Bruno Perez na 93FM nesta segunda-feira (28), o jornalista Romano dos Anjos e sua esposa Nattacha Vasconcelos manifestaram seus sentimentos após a cassação de Jalser Renier.
O ex-deputado é o principal suspeito de ser mandante do sequestro e tortura do apresentador. E por esse motivo perdeu o mandato.
Conforme o Romano, a sessão que determinou a cassação do ex-deputado Jalser Renier gerou um sentimento de alívio.
“Eu estou me sentindo bem melhor. É um peso que eu tirei das minhas costas. A gente vivia um terror de o suspeito de ser o mandante de tudo o que aconteceu comigo e com a Nattacha estar solto. E pior ainda, nos últimos dias estar voltando ao poder. A gente sabe que quando a pessoa tem o poder na mão e quer usar para o mal, ele consegue usar. Eu sou a prova viva disso”, desabafou.
Desafio
De acordo com Natasha Vasconcelos, que é publicitária e apresentadora efetiva da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o desafio de realizar a cobertura da sessão foi o maior de sua carreira.
“Foi o meu maior desafio. Foi o momento em que eu fiquei mais nervosa, eu só queria estar em casa longe disso tudo. Mas os servidores foram todos exonerados, e na comunicação somos apenas quatro servidores efetivos. Os quatro tinham que estar lá, e eu era a mais experiente em apresentação. Então eu tive que ir. Foi muito difícil”, falou
Ela disse ainda que não imaginava que apresentaria a sessão que, conforme ela, foi tão importante para a história de Roraima.
“Foi muito difícil. Eu queria chorar, eu queria sair dali. Mas eu tinha uma missão a cumprir, afinal esse era um dia que a gente esperava muito. Eu jamais imaginaria que eu estaria apresentando essa sessão tão importante para a história de Roraima”, disse.
Romano afirmou que ele e a esposa se sentiram mal após a suspensão da votação e do retorno de Jalser à presidência da Casa na quinta-feira (24). Mas que ontem, comentou com Nattacha sobre a justiça divina após a mudança de decisão do ministro Alexandre de Moraes.
“Eu sempre acho que Deus faz as coisas certas. Eu acho que Deus demonstrou com essa história toda que quem chega lá em cima às custas da dor, do sofrimento e da maldade, ele cai de muito alto. O tombo é maior”, pontuou.
Planos de Romano e Nattacha
Ao serem questionados sobre os planos do casal, Nattacha Vasconcelos disse que o plano é apenas viver a vida em paz, enquanto Romano informou que tirarão alguns dias de folga para cuidar da saúde. Ele disse ainda que o tratamento psicológico será intensificado.
“Precisamos fazer exames de saúde. Temos que acompanhar bem essa situação, pois ainda temos sintomas de algumas coisas. A gente vai intensificar o tratamento [psicológico]”, contou.